Descompactar arquivo rar

Antes de aprender como descompactar arquivo rar, primeiro você precisa baixar o programa Winrar. Esse é um dos melhores programas para compactar/descompactar arquivos, seja ele no formato rar ou no formato zip.

Talvez você já tenha esse programa instalado e não precise baixá-lo novamente. Verifique no seu equipamento.

Como abrir arquivos rar

Se você está buscando como descompactar um arquivo zip, siga os mesmos passos abaixo.

1° passo: clique com o botão direito em cima do arquivo que você quer descompactar. Vai aparecer algumas opções como mostra a imagem abaixo:

Como descompactar arquivo com winrar

2° passo: escolha qual das 3 opções você prefere: “Extrair arquivos…”, “Extrair aqui” ou “Extrair para “Nome do arquivo””. Se você está com a versão atual em português muito provavelmente aparecerá uma outra opção chamada “Abrir com o Winrar”. Clicando nessa, apenas mostrará os arquivos que estão compactados.

Observação: no exemplo estou usando uma versão anterior e em inglês, mas nos textos farei questão de colocar em português para facilitar o seu entendimento.

Se você usar “Extrair arquivos…” vai aparecer uma tela pedindo para você escolher o local onde você quer que os arquivos descompactados sejam salvos.

Descompactar arquivo rar extrair arquivo

Escolha o destino e clique em OK.

Agora se você escolher a opção “Extrair aqui”, os arquivos que estão compactados serão descompactados e salvos na mesma pasta que você está.

Descompactar arquivo rar extrair aqui

E por fim, se você escolher a opção “Extrair para NOME DO ARQUIVO”, vai ser descompactado dentro de uma pasta com o mesmo nome do arquivo compactado.

Descompactar arquivo rar extrair para

Note que “NOME DO ARQUIVO” é o nome do arquivo compactado. No exemplo o nome é CONTRATO e o nome do arquivo DESCOMPACTADO é CONTRATO CONFIDENCIAL.

Escolha a opção que melhor lhe agrada e a partir de agora você já sabe como descompactar arquivo rar. O processo para descompactar arquivo zip é o mesmo. Não tem um jeito melhor ou pior, apenas adapte a sua maneira de organizar os arquivos e aproveite.

 

Esta resposta lhe foi útil?

Veja também

Qual acabamento devo escolher para o meu cartão?

  O acabamento brilhante dá ao cartão de visita uma aparência mais marcante tornando as cores...

Powered by WHMCompleteSolution