Como solicitar selo de autenticidade

Antes de iniciarmos o passo a passo, é importante saber de duas coisas para não cair em ciladas.
 

Primeiro

Se você acessar algum site que lhe promete o selo mediante pagamento e exija número de cartão, senha, conta bancária ou algo do tipo, fuja! Este serviço é totalmente gratuito e não pede nenhuma informação que envolva o fator financeiro.

Segundo

A solicitação é feita diretamente no site oficial do Facebook. Se um portal lhe pedir para baixar algum programa para computador, aplicativo para celular, etc., não se deixe levar, pois você corre o risco de ser hackeado ou pegar um vírus.

Agora que você já sabe tudo sobre a segurança para não ser vítima de fraudes, vamos ao tutorial:

Passo 1

Acesse a página do Facebook Mentions para dar início ao processo. Selecione se deseja verificar uma página ou perfil.

Selo autenticidade facebook

Passo 2

Se for uma página, escolha uma dentre as quais que você administra. Se for um perfil, digite o nome na caixa de texto.

Selo autenticidade facebook

Passo 3

Este é um dos passos mais importantes. Aqui, você precisa digitalizar um documento com foto emitido pelo governo como RG, CPF ou CNH e fazer o upload clicando em "Browse...".

Selo autenticidade facebook


Passo 4

Se você tiver um site oficial, canal no YouTube ou algo do tipo, você pode inserir o link nessa caixa – isso conta muito para o Facebook ao analisar todo seu perfil. Feito isso, clique no botão "Enviar" no canto inferior direito da tela.

Selo autenticidade facebook

Passo 5

Depois de fazer todos os procedimentos, é só cruzar os dedos e aguardar uma resposta do Facebook. Feita a análise, você será notificado por meio de uma Caixa de Entrada de Suporte que pode ser acessada neste link.

Não existe um prazo para que a equipe lhe retorne com uma posição. Isso pode levar horas, dias ou meses, de acordo com suas informações de página ou perfil.

Esta resposta lhe foi útil?

Powered by WHMCompleteSolution