Facebook começou testes para uma aba dedicada ao conteúdo de notícias

Facebook começou testes para uma aba dedicada ao conteúdo de notícias

 

O Facebook anunciou um novo pacote de recursos para os usuários. Entre as novidades, a rede começa a testar uma aba com notícias e reportagens e um aviso para usuários que compartilharem notícias falsas. A novidade, por enquanto, está sendo testada nos Estados Unidos e será expandida nos próximos meses para as demais localidades.

De acordo com a empresa em comunicado à imprensa, a iniciativa é resultado de conversas da plataforma com organizações de mídia para saber o que eles gostariam de incluir, métricas que seriam disponibilizadas e o combate às fake news.

A partir disso, a aba de notícias conta com cinco ícones, como histórias do dia, escolhidas por um time de jornalistas; personalização, baseada nas notícias que o usuário lê, compartilha e nos veículos que segue; seções, com assuntos específicos como entretenimento, saúde, esportes, ciência e tecnologia; assinaturas, com serviços pagos de notícias ao Facebook para ter acesso mais rápido a artigos e controles, em que o Facebook vai permitir esconder artigos, tópicos e publicações que o usuário não quiser ver.

A iniciativa trará ainda notícias de veículos que fazem jornalismo local, em tempo real e especializado. O número de veículos que estão participando não foi divulgado e o Facebook afirma que novas publicações são adicionadas periodicamente.

Notícias falsas

O Facebook também divulgou um novo conjunto de recursos e a modernização de suas políticas direcionadas ao combate à disseminação de fake news. A partir de agora, a plataforma pretende identificar com mais clareza para os usuários materiais com conteúdos falsos ou controlados por órgãos estatais.

Fotos e vídeos falsos ou parcialmente falsos, inclusive stories no Instagram, serão marcados com etiquetas na parte superior, junto a um link com a explicação de um checador de fatos independente.

De acordo com a empresa, em nota à imprensa, se alguém tentar compartilhar postagens categorizadas como falsas no Facebook ou no Instagram, um pop-up será exibido indicando a classificação de “informação falsa”. A nova ferramenta também está em fase de teste e entrará em funcionamento ainda este ano para usuários no mundo todo.

Fonte: portalpublicitario



Segunda, Novembro 18, 2019





« Retornar

Powered by WHMCompleteSolution